Giby é a primeira revista bilíngue de histórias em quadrinhos publicada no formato digital, com a participação de 20 países íbero-americanos. A Giby número # 1 tem 126 páginas, na sua maioria coloridas, reunindo a fina nata dos quadrinhos íbero-americanos, além de artigos sobre o tema. Aqui teremos os melhores desenhistas, roteiristas e pesquisadores sobre da América Latina e Europa!
A publicação é toda no formato digital, tamanho 21x28 cm. Os que comprarem a revista receberão a edição em PDF.
Giby é inspirada nas clássicas publicações de quadrinhos no formato coletânea, a exemplo da Fierro (Argentina), Heavy Metal (EUA), Animal (Brasil), Aventura & Ficção (Brasil), Pilote (França), Fluide Glacial (França), Metal Hurlant (Espanha) e Cimoc (Espanha).
A Giby #1 tem como capa a maravilhosa arte de Luís Louro (O Corvo), artista português consagrado de quadrinhos (ou banda desenhada, como falam por lá).
A Giby é a terceira publicação da parceria entre as editoras Anita Garibaldi e Quadriculando, essas já publicaram juntas de maneira exitosa Pintamonos e Morrer pelo Che.
Nesse primeiro número da Giby temos: Quadrinho Maldito, de Roberto Goiriz (Paraguai); Sexy World de Enrique Pilozo (Equador); Missão Yojimbo, da dupla Rodolfo Santullo (Uruguai) e Leo Sandler (Argentina); Cahuide, de Oscar Barriga (Peru); Malas Calles, de Gonzalo Oyanedel (Chile); Piranhas, de Miguel Diaz Portillo - MAD (Cuba); A cidade sem nome, de Duchy Man Valderá (Cuba); 12 Moscas, de Ernesto Saade (El Salvador); Translation, de Oscar Sierra Quintero (Costa Rica); Vazio, de Jhoram Moya (Panamá); O Relógio sem Ponteiro, de Daniela Barros (Portugal); Rudy, de Alejandra Salvatierra (Bolívia); Efeitos Colaterais/Epifania, de Alejandro Farias e Mariana Ruiz Johnson (Argentina); Clara Zombie, de Túlio Carapiá e Clara Cerqueira (Brasil); O Pombo, a Pomba e a Coruja, de Luís Joan Alonzo (República Dominicana), Benkos Bioho: História do palenque, de Alberto Sierra Quintero (Colômbia).
A Giby #1 ainda conta com uma entrevista de Orestes Suárez Lemus (Tex, Mister No), artista cubano que trabalha na Bonelli Comics da Itália, feita por nosso colaborador Arturo Delgado Pruna e o artigo Potencialidades Sociológicas dos Quadrinhos, do professor e quadrinista brasileiro Amaro Braga (UFAL).
ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM E-BOOK (PDF). Ao clicar em comprar, você está adquirindo um produto digital.
Disponível apenas no formato e-book (PDF).
Para não comprometer a qualidade das imagens, o PDF deste produto foi salvo com alta resolução, fazendo com o que o tamanho do arquivo (36,6Mb) ultrapasse o limite (5Mb) permitido pelo sistema. Sendo assim, a cada venda, enviaremos diretamente para o email do comprador o e-book (PDF) do livro.
Site da Quadriculando, editora de Histórias em Quadrinhos (HQs) da América e Europa, além de livros teóricos sobre a temática e da revista digital Giby que reúne quadrinistas de 21 países. Fundada em dezembro de 2019.