O Viúvo finalmente chega ao Brasil. A história em quadrinhos criada pelo chileno Gonzalo Oyanedel com desenhos de Rodrigo Campos, Cristian Docolomansky e Nitrox Márquez captura o melhor dos quadrinhos noir e dos contos pulp em uma narrativa policial cheia de reviravoltas e situada numa Santiago da década de 50 do século XX, com o pano de fundo da política da época e com uma riqueza de detalhes arquitetônicos e históricos da cidade.
O Viúvo segue os passos de um psicopata que sequestra e assassina crianças de rua, a solução deste caso torna-se um ponto de retorno às ruas para o herói. O que acontece quando a justiça não é suficiente?
Nesse nosso primeiro álbum reunimos as 3 HQs já publicadas no Chile em mais de 150 páginas de quadrinhos preto e branco, formato 15 x 23cm com orelhas, e um farto conjunto de notas do roteirista explicando detalhe a detalhe as várias passagens das HQs.
Oyanedel presta uma bela homenagem as histórias em quadrinhos clássicas do Sombra, Batman e Spirit em 3 HQs que constroem narrativas mostrando que nem tudo é o que parece, numa cidade cheia de contradições, crimes e corrupção. É nessa Santiago que o anti-herói Viúvo atua, desvendando casos, buscando a verdade, auxiliado por Esteban "Pollo" Molina e Antonia Blumen, a Gringa, secretária e colaboradora do herói.
As 3 histórias em quadrinhos que formam nosso álbum são Fim de Luto, A Cueca do Manco e Os Versos do Diabo. Esta edição de O Viúvo tem uma nova capa exclusiva do personagem, feita pelo artista brasileiro Geraldo Borges (DC Comics - Liga da Justiça, Aquaman, Asa Noturna, Batman & Robin Eternos, Superman, Mulher-Maravilha, Mortal Kombat X; Marvel - Wolverine, Darth Vader: Dark Visions, Star Wars: Tie Fighter, X-Men Gold, X-Men Black: Apocalypse, Nova; Dark Horse - Angel, Ghost; Dynamite - Pathfinder) e cores do também brasileiro Arthur Hesli.
O Viúvo é mais uma co-publicação entre as editoras Quadriculando e Anita Garibaldi, é a quarta parceria entre elas, que já publicaram Pintamonos, Morrer pelo Che e a revista Giby.
Site da Quadriculando, editora de Histórias em Quadrinhos (HQs) da América e Europa, além de livros teóricos sobre a temática e da revista digital Giby que reúne quadrinistas de 21 países. Fundada em dezembro de 2019.